Todos os pais têm a constante preocupação em lidar com as diferentes fases de crescimento da criança, desde o seu nascimento aos primeiros passos, da infância à adolescência, até que a idade adulta nos “separe”.
Nós, pais e educadores, viemos pouco preparados para o desafio de educar os nossos filhos. Educamos como sabemos, como nos foi ensinado, servindo de nós próprios como exemplo, pedindo conselhos aos mais próximos ou ainda procurando informação nos mais variados meios. Devemos e queremos oferecer o melhor futuro, assim como ser o melhor exemplo desta grande e complexa viagem que é ajudá-los a se tornarem adultos saudáveis, responsáveis e respeitadores da sociedade.
Não é fácil!
E muitos pais não dispõem de ajuda ou de tempo para tentar encontrar as melhores soluções para os seus filhos.
Quantos de nós já sentimos que o que estamos a fazer com os nossos filhos não está a resultar? Que apesar de todas as contradições continuamos a insistir sobre essa forma de disciplinar? Será que se deixarmos de recorrer a castigos, estaremos a ser permissivos?
O Projeto Disciplina Positiva nasce entre conversas de duas mães, que intrigadas com esta realidade, se apercebem que, para que todos os nossos filhos possam crescer num ambiente próspero, estável e livre de violência, todos os pais e educadores teriam que mostrar essa mesma vontade. E por isso, pensamos que uma das formas de mudar comportamentos seria através da partilha de informação e de experiências sobre formas de educar sem recurso à punição, tal como é a Disciplina Positiva.
Por esta razão, convidamos a participar neste projeto comum, pelo futuro dos nossos filhos! Estejam à vontade para expor as vossas experiências ou eventuais dúvidas através do nosso mail:disciplinapositiva.pt@gmail.com ou através da nossa página no facebook: disciplinapositiva.pt e até mesmo deixando o vosso comentário sobre os artigos do nosso blog.
Faça parte deste grande desafio que é melhorar o futuro, pelas crianças!
Muito Obrigado.
Sem comentários:
Enviar um comentário